Participamos do

Polícia faz buscas na casa de parentes de Queiroz a procura da esposa do ex- assessor

Márcia Oliveira de Aguiar é considerada foragida da Justiça
10:24 | Jun. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) realizaram operação de busca nesta terça-feira, 23, em Belo Horizonte, na casa da madrinha de Fabrício Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro. A busca é por Márcia Oliveira de Aguiar, esposa do preso.

Ela é considerada foragida da Justiça desde que Queiroz foi preso em Atibaia na manhã da última quinta-feira, 18. Ela não se a apresentou à Polícia e nem foi encontrada no mesmo dia. As informações são do portal G1.

LEIA MAIS: Preso, Fabrício Queiroz está isolado em Bangu 8

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro, operação ocorre no bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte. A madrinha de Queiroz morreu neste mês e na residência moram primas e sobrinhas.

Segundo os investigadores, a suspeita é que Márcia tenha se escondido na casa. Uma das primas, inclusive, seria muito próxima do casal. Na operação, os parentes chegaram a conversar com os promotores.

Entenda o caso

Fabrício Queiroz é investigado por participar de possível esquema de rachadinhas, em que parte do salário de funcionários é devolvido, e o dinheiro é lavado por meio de outros estabelecimentos. Segundo o MP do Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro seria o chefe da organização criminosa que realizava o esquema em seu gabinete, no período em que foi deputado da Assembleia Legislativa do estado (Alerj). Queiroz trabalhava como assessor de Flávio Bolsonaro.

O ex-assessor é apontado como o operador financeiro de um esquema que movimentou mais de R$ 2 milhões no período e teve com a participação de ao menos 11 servidores, que repassavam 40% dos seus salários. Márcia era um deles e chegou a receber 1 milhão na época que trabalhava na Alerj.

LEIA MAIS: Conheça Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro preso nesta quinta-feira

O ex-funcionário teve prisão autorizada baseada em repasses e saques milionários na conta de Queiroz. Ele foi encontrado na casa do do advogado Frederick Wassef, em Atibiaia. Wassef é homem de confiança da família Bolsonaro e fez a defesa em alguns casos, mas afirmou que vai deixar a defesa do senador Flávio Bolsonaro. O filho do presidente confirmou a informação pelo Twitter.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar