José Guimarães quer barrar transferência de R$ 83 mi do Bolsa Família para publicidade

Medida foi assinada nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) protocolou Projeto de Decreto Legislativo (PDL), nesta quinta-feira, 4, para que seja impedida a realocação de R$ 83 milhões do Bolsa Família para a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Bolsonaro.

Diante dos impactos econômicos gerados pela pandemia do coronavírus, argumenta o petista, a remanejo do valor se torna inadmissível. O repasse, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Os repasses são assinados pelo secretário especial de Fazenda no Ministério da Economia, Waldery Rodrigues.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“As famílias de mais baixa renda, que apresentam baixa ou nenhuma capacidade de poupança, dependem desses recursos para sobrevivência com mínima dignidade, ainda mais em quarentena”, afirmou o petista.

Para Guimarães, o pagamento do auxílio emergencial pela Caixa não pode justificar a transferência hoje assinada, de acordo inciso 1º do 2º artigo do projeto de lei 873/2020, que impôs o auxílio

“O Bolsa Família vem sendo reduzido sistematicamente, sobretudo nas regiões mais pobres como Norte e Nordeste, onde a fila de espera para recebimento do benefício chega a mais de 400 mil famílias", ele protestou.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsa Família auxílio emergencial PT Bolsa Família auxílio auxílio Secom

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar