Sarto se manifesta após foto polêmica de André Fernandes

Presidente da AL-CE chamou atenção para trâmites legais necessários para que a Casa responda aos casos

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado José Sarto (PDT), manifestou-se nas redes sociais neste sábado, 30, após ser questionado por seguidores a respeito da recente repercussão de foto na qual o deputado André Fernandes (PSL) aparece fazendo referência ao ditador alemão Adolf Hitler. Sarto esclareceu que “Denúncias de quebra de decoro parlamentar são tratadas no âmbito do Conselho de Ética da AL-CE a partir de representações”.

O presidente da Casa disse que há três representações apresentadas contra Fernandes, mas chamou atenção para os trâmites legais necessários para que a Assembleia responda aos casos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Sobre o caso que me questionam aqui, segue esclarecimento: Quantas mais (representações) forem protocoladas, serão devidamente deliberadas com seriedade e no rigor da lei. Porém, é preciso respeitar os devidos trâmites, prazos de defesa e prazos regimentais”, escreveu.

Sobre a foto em questão, o deputado André Fernandes afirmou que a foto foi feita em maio de 2019 e que se tratava de uma "brincadeira" na hora de tirar a barba. Ele também alega que a fotografia foi tirada de contexto para atacá-lo.

+ LEIA TAMBÉM: André Fernandes e as denúncias de quebra de decoro no tribunal da Assembleia do Ceará

A Constituição proíbe, no Art.20, referências ao nazismo sob pena de reclusão de dois a cinco anos e multa. Fernandes já é alvo de pedido de suspensão que aguarda votação em plenário e de outras representações.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sarto Assembleia Legislativa André Fernandes referência nazismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar