Participamos do

André Fernandes e as denúncias de quebra de decoro no tribunal da Assembleia do Ceará

Podcast Jogo Político 81 analisa as denúncias contra deputados estaduais do Ceará
21:41 | Mai. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Assembleia Legislativa do Ceará prepara as condições jurídicas e tecnológicas para votar a suspensão do deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. Ele acusou, no ano passado, o deputado Nezinho Farias (PDT) de vínculo com facções criminosas, mas não apresentou provas. André Fernandes já está na mira de outra representação por ter acusado outro deputado, Osmar Baquit (PDT), de ligação com quadrilha criminosa de Quixadá.

Ouça a análise dos jornalistas:

Listen to "#81 - A quebra de decoro dos deputados no tribunal da Assembleia do Ceará" on Spreaker.

O Pros, por sua vez, denuncia Baquit e o deputado Leonardo Araújo (MDB) por quebra de decoro durante bate-boca público que os dois protagonizaram em plenário, com troca de ofensas e acusações. Fernandes afirma que, se ele for suspenso e os colegas não, estará exposta a incoerência da Casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jornalistas do O POVO debatem a ética e a compostura dos legisladores cearenses no exercício dos mandatos parlamentares e a forma como a Assembleia busca manter a disciplina.

Neste episódio do Jogo Político:

Guálter George, editor de Política e colunista

Carlos Mazza, repórter, coordenador do o POVO Dados e colunista

Carlos Holanda, repórter de Política

Érico Firmo, editor e colunista

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar