Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Damares defendeu prisão de prefeitos e governadores por medidas na pandemia

Fala da ministra ocorreu na reunião ministerial de 22 de abril e está em vídeo divulgado nesta sexta-feira, 22

Em vídeo publicado da reunião ministerial do dia 22 de abril, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a prisão de prefeitos e governadores por ações realizadas durante a pandemia do novo coronavírus . "O nosso ministério já tomou iniciativa e nós tamos pedindo inclusive a prisão de alguns governadores."

"A maior violação de direitos humanos da história do Brasil nos últimos trinta anos está acontecendo neste momento, mas nós estamos tomando providências", afirmou Damares. O vídeo da reunião foi divulgado hoje pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Leia a transcrição da íntegra da reunião:

Clique aqui para baixar o PDF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O material faz parte do inquérito da Polícia Federal (PF) que apura acusações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de interferência politica de Bolsonaro na corporação.

Segundo informação do do Estadão, ao ser questionada sobre as manifestações da ministra durante a reunião, a assessoria de Damares informou que ela defendia prisão para os administradores públicos que tivessem violado os direitos humanos de pessoas que tivessem furado as regras de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19.

Bolsonaro chegou a cobrar o então ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que ele se manifestasse contra as detenções e prisões dos recalcitrantes. Por fim, a assessoria da ministra afirmou que ela defendia a prisão de prefeitos e governadores que desviassem verbas e cestas básicas que deviam ser usadas para combater o coronavírus.

Confira trecho da transcrição:

Damares: Idosos estão sendo algemados e jogado dentro de camburões no Brasil. Mulheres sendo jogadas no chão e sendo algemadas por não terem feitos nada ... feito nada. Nós estamos vendo padres sendo multados em noventa mil reais porque estavam dentro da igreja com dois fiéis.

A maior violação de direitos humanos da história do Brasil nos últimos trinta anos está acontecendo neste momento, mas nós estamos tomando providências.

A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos. E nós tamo subindo o tom e discursos tão chegando. Nosso ministério vai começar a pegar pesado com governadores e prefeitos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar