Participamos do

AL-CE pede ao MP acesso a provas apresentadas por sindicato de que médicos classificam óbitos como coronavírus obrigados

Deputados discutiram assunto durante sessão remota realizada nesta quinta-feira,14
15:17 | Mai. 14, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assembleia Legislativa do Ceará está protocolando um pedido ao Ministério Público do Estado (MPCE) para ter acesso à peça jurídica apresentada pelo Sindicato dos Médicos sobre suposta pressão sofrida por profissionais da área para classificarem óbitos como “suspeita de Covid-19”. A informação foi passada pelo presidente da casa, deputado José Sarto (PDT), em sessão remota realizada nesta quinta-feira, 14.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que a solicitação da peça ao órgão público está sendo protocolada para que a Assembleia tenha acesso às denúncias que o sindicato afirmou ter recebido de médicos. Sarto defendeu que o presidente do sindicato, Edimar Fernandes, deve apresentar provas materiais sobre as informações que recebeu, assim como pontuar quem são os médicos supostamente prejudicados e quem está realizando a pressão sobre eles.

A possibilidade de convocar a presidência do Sindicato dos Médicos para responder sobre o caso também foi defendida por deputados como Heitor Férrer (SD), que classificou a postura do sindicato como um “atentado sobre a moral ética dos profissionais”, uma vez que a suposta pressão denunciada classificaria como “criminoso” quem “manda e quem executa”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar