Participamos do

Assembleia do Ceará discute redução do desconto em mensalidades de escolas de pequeno porte

A subemenda prevê desconto de 10% na mensalidade de escolas de pequeno porte. Médio e grande porte terão 20% e 30%, respectivamente
23:00 | Mai. 04, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parlamentares protocolaram nesta segunda-feira, 4, subemenda ao projeto de lei que prevê a redução da mensalidade em escolas da rede privada de ensino durante a pandemia do coronavírus no Ceará. O texto busca "proteger as pequenas e médias escolas durante a pandemia", segundo a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) e agora segue para apreciação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Com a subemenda, escolas infantis de pequeno porte cadastradas no Simples Nacional devido aos baixo aporte de recursos financeiros, e pertencentes à primeira, segunda, terceira e quarta faixas, terão abatimento de dois terços do desconto previsto pela subemenda. As incluídas na quinta e sexta faixas terão abatimento de dois terços.

"Por exemplo, em vez do desconto de 30% na educação infantil previsto para escolas de grande porte, as de pequeno porte vão oferecer a redução de 10% e de médio 20% na mensalidade", exemplifica o deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do Governo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Editorial: Redução de mensalidade nas escolas

O projeto de lei, de autoria do deputado Nezinho (PDT) apresentou inicialmente proposta de abatimento entre 20% e 40% para todas as escolas. Na adição ao substitutivo, a redução deve ficar entre 15% e 40%.

A nova proposta determina os descontos conforme o nível de ensino. O abatimento será de 30% na Educação Infantil, 7,5% no Ensino Fundamental I e II, 15% no Ensino Médio, 20% para Instituições de Ensino Superior com atuação em cursos presenciais e 15% para semi-presenciais e 17,5% para Instituições de Ensino Profissional.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar