Participamos do

Pedetista, Sarto comemora suspensão da nomeação de Ramagem à direção da PF

Alexandre de Moraes suspendeu nomeação após pedido do PDT
13:04 | Abr. 30, 2020
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), José Sarto comemorou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que nesta quarta-feira, 29, suspendeu nomeação de Alexandre Ramagem à direção-geral da Polícia Federal (PF). Moraes acatou pedido de liminar feito pelo PDT de Sarto.

O partido alegou desvio de finalidade no decreto de nomeação. Ramagem é amigo da família Bolsonaro e a PF conduzirá inquérito de interesse tanto do presidente como dos filhos, a exemplo da suposta interferência política do presidente na instituição, como acusou o ex-ministro Sergio Moro. Na decisão, Moraes sustentou que numa lógica republicana os poderes conferidos ao presidente não são ilimitados.

Para Sarto, o acatamento da ação é resultado da luta dos PDT e de outros partidos pela legalidade e proteção das instituições. O presidente tem feito comentários sobre o tensionamento político no plano nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nessa quarta-feira, 29, o pedetista reprovou o "e daí?" oferecido por Bolsonaro em resposta ao crescimento do número de mortes pelo coronavírus no País, que ultrapassou a China.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar