PUBLICIDADE
Política
Noticia

Qual a chance de Bolsonaro sofrer impeachment? Ouça análise no podcast Jogo Político #78

Jornalistas analisam os possíveis desdobramentos da crise política

20:17 | 29/04/2020
Brasília em 24 de abril de 2020. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (C), realiza uma coletiva de imprensa. O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sergio Moro, anuncia sua renúncia na sexta-feira, depois que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, demitiu o presidente da República. Polícia Federal, segundo fontes próximas ao popular ex-juiz anticorrupção.
Brasília em 24 de abril de 2020. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (C), realiza uma coletiva de imprensa. O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sergio Moro, anuncia sua renúncia na sexta-feira, depois que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, demitiu o presidente da República. Polícia Federal, segundo fontes próximas ao popular ex-juiz anticorrupção. (Foto: EVARISTO SA / AFP)

O governo Jair Bolsonaro tem novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. Tentou nomear novo diretor-geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagem. Isso em momento no qual o presidente se torna alvo de inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente tentar interferir politicamente na PF. A acusação foi feita pelo agora ex-ministro da Justiça, o ex-juiz Sergio Moro.

Listen to "#78 - Qual a chance de Bolsonaro perder o mandato?" on Spreaker.

(Após a gravação do podcast, a posse de Ramagem foi suspensa por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF).

Qual o risco real para o mandato do presidente Jair Bolsonaro? O inquérito complica o governo? Qual o rumo do Ministério da Justiça? Como ficará a Polícia Federal sob novo comando?

Os jornalistas Guálter George, editor de Política e colunista do O POVO; Carlos Mazza, repórter, coordenador de Jornalismo de Dados e colunista; Carlos Holanda, repórter de Política; e Érico Firmo, editor e colunista, debatem as consequências para o governo do rompimento com Moro.

Os jornalistas Guálter George, editor de Política e colunista do O POVO; Carlos Mazza, repórter, colunista e coordenador do O POVO Dados; e Érico Firmo, colunista de política e editor, debatem o momento do País e os rumos possíveis em meio à instabilidade.