Participamos do

"O fim de muitas ilusões, inclusive as nossas", afirmam assessores militares de Bolsonaro

Oficiais-militares dizem que Bolsonaro virou presidente 'zumbi' e que o presidente cometeu "suicídio" e não recupera mais seu capital político

Após o anúncio de abandono do cargo do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, na manhã desta sexta-feira, 24, auxiliares militares do Palácio do Planalto manifestaram insatisfações com o presidente Jair Bolsonaro, acusado de querer interferir na Polícia Federal.

Segundo a puração da Folha de S. Paulo, funcionários fardados do presidente reagiram com frases como "agora acabou" e apontando "o fim de muitas ilusões, inclusive as nossas". Houve relatos de silêncio nos corredores do quarto andar, onde ficam os gabinetes ministros palacianos e até de lágrimas após a fala de Moro.

Enquanto isso, oficiais-generais afirmaram que o governo Bolsonaro dificilmente se recuperará após a saída de Moro do cargo. Em reportagem do Estadão, eles se disseram “perplexos” e “chocados” com as declarações dadas em coletiva nesta manhã. Um dos militares disse que Bolsonaro virou, no mínimo, um “zumbi” no Palácio do Planalto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Tudo tem limite”, afirmou um dos generais em entrevista. Outro disse que o presidente cometeu “suicídio” e não recupera mais seu capital político. O tamanho do problema ainda está sendo avaliado, mas todos ressaltam que as consequências são "imprevisíveis".

Ainda à reportagem para o Estadão, militares avaliaram que os sinais dados por Bolsonaro, além da questão da sucessão e interferência na Polícia Federal, são “péssimos” e se movimentam no rumo de setores da política

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar