PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Deixa um legado", diz Rodrigo Maia após saída de Mandetta da Saúde

Enquanto comandava sessão na Câmara, Maia agradeceu ao trabalho de Mandetta para a sequência do enfrentamento da crise do coronavírus no Brasil

17:24 | 16/04/2020
PRESIDENTE da Câmara, Rodrigo Maia, tem se reunido com lideranças partidárias para definir calendário da votação
PRESIDENTE da Câmara, Rodrigo Maia, tem se reunido com lideranças partidárias para definir calendário da votação (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se manifestou após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Enquanto comandava sessão na Casa, Maia disse que o agora ex-ministro "deixa um legado" para a sequência do enfrentamento da crise do coronavírus. Parlamentares endossaram o discurso de Maia, inclusive alguns da oposição.

"Minha homenagem ao ministro Mandetta. Pela sua dedicação, competência, capacidade de compreensão do problema, de construir as soluções, pelo diálogo com o parlamento. O ministro deixa um legado e estrutura para que o Brasil possa, em conjunto com o governo federal, estados e municípios, atender da melhor forma possível a sociedade brasileira. Principalmente os brasileiros que precisam do sistema SUS. Então, eu agradeço e tenho certeza que falo pela maioria da Casa", disse o líder da Câmara.

Antes da sessão, Maia já havia dito que a troca de comando na Saúde, em meio à pandemia, seria ruim para o combate ao coronavírus.