Participamos do

Major Olímpio é contra anistia para policiais amotinados

De acordo com o senador de São Paulo, "anistia desencadearia sentimento de impunidade em todo o País"
15:09 | Fev. 21, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O senador Major Olímpio (PSL-SP), parte de um grupo de senadores que tenta mediar o conflito entre o Governo do Ceará e policiais militares amotinados em batalhões e quartéis, disse nessa sexta-feira, 21, que é contra a anistia para os agentes. De acordo com o parlamentar, a anistia "desencadearia um sentimento de impunidade no País”.

Declaração foi dada durante coletiva de imprensa com outros dois senadores, Eduardo Girão (Podemos-CE) e Elmano Férrer (Podemos-PI). A anistia é a primeira demanda dos manifestantes. Os senadores entendem que os militares deveriam ceder.

Na tarde dessa sexta, parlamentares devem se reunir com o general Cunha Mattos, comandante da 10ª Região Militar e responsável pelo controle operacional dos órgãos de segurança pública desde que o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, decretado pelo presidente Jair Bolsonaro, entrou em vigor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governador Camilo Santana (PT), disse que o limite de negociação teria sido o último acordo. O governador classifica como “inegociável’ a anistia para policiais amotinados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar