Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Wagner se reúne com secretário da Segurança para pedir abertura de diálogo com governo

"A nossa expectativa é que essa conversa possa abrir um canal de diálogo. A situação tem causado tensão no estado todo, sociedade, governo e policiais estão tensos", comentou o parlamentar
17:49 | Fev. 20, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) reuniu-se nesta quinta-feira, 20, com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, em tentativa de diálogo sobre a reestruturação salarial de militares no Estado. "A nossa expectativa é que essa conversa possa abrir um canal de diálogo. A situação tem causado tensão no estado todo, sociedade, governo e policiais estão tensos", comentou o parlamentar.

Leia mais: Acompanhe o noticiário sobre a paralisação de policiais militares do Ceará

Além de André Costa, estiveram presentes na reunião o coronel Paulo Sérgio, secretário adjunto da SSPDS, e os deputados federais Major Fabiana (PSL-RJ) e Capitão Alberto Neto (PRB-AM), além de um representante do Ministério dos Direitos Humanos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A reunião foi uma solicitação de abertura de diálogo. Neste momento, tem que haver um aceno por parte do governo para que alguém possa ceder. A partir de ontem, os ânimos se acirraram. O governador não nos recebe, acredito que por causa do que aconteceu ontem", contou o deputado em entrevista ao O POVO. Segundo Wagner, André Costa afirmou que entraria em contato com o governador para obter autorização para ouvir a pauta dos manifestantes.

A reunião ocorre após incidente com ex-governador e senador Cid Gomes (PDT), quando ele usou uma retroescavadeira para tentar invadir um quartel da Polícia Militar em Sobral e foi baleado por integrantes da manifestação. O deputado cearense, inclusive, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o senador, por tentativa de homicídio.

Para Wagner, o ato de Cid foi irresponsável e premeditado. "Ele convocou a população para esperá-lo no aeroporto. Cid disse que estava em missão de paz, mas conduzia uma retroescavadeira que sequer tem habilitação para conduzir", colocou.

Ouça a análise no podcast:

Listen to "#71 - Quem ganha e quem perde com a disputa entre policiais e governo Camilo?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar