PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Grupo cria ponto de apoio para coleta de assinaturas do Aliança em Fortaleza

A inauguração contou com a presença dos deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante. Apenas no Ceará, pelo que foi contabilizado até semana passada, são mais de mais de 1.500 assinaturas

14:10 | 15/01/2020
Grupo cria ponto de apoio para coleta de assinaturas para criação de partido
Grupo cria ponto de apoio para coleta de assinaturas para criação de partido (Foto: Filipe Pereira)

Grupo apoiador do presidente Jair Bolsonaro cria ponto de apoio para coleta de assinaturas do partido em criação Aliança pelo Brasil, em Fortaleza. O ponto vai funcionar no bairro José Bonifácio, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Até agora, o partido em criação possui mais de 200 mil assinaturas em todo o Brasil. Apenas no Ceará, pelo que foi contabilizado até semana passada, são cerca de 1,5 mil assinaturas. 

Desde o início de janeiro, parlamentares e movimentos ligados ao conservadorismo promovem eventos para auxiliar na criação do partido do presidente Jair Bolsonaro. O objetivo é buscar assinaturas de adeptos no Ceará, exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até abril para formalizar a existência da legenda e permitir a participação nas eleições municipais neste ano.

Segundo informações da procuradora do Aliança pelo Brasil no Ceará, Celly Duarte, a expectativa é recolher 10 mil assinaturas, o dobro exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral para o Ceará. "Nós entramos em contato com o pessoal da Associação dos Notários e Registradores do Ceará e eles fizeram todo o procedimento jurídico. Futuramente vamos tentar fazer nas proximidades dos cartórios, pois assim não precisamos de autorização judicial", explica. 

Deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante estiveram presentes na inauguração do ponto de apoio
Deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante estiveram presentes na inauguração do ponto de apoio (Foto: Filipe Pereira)

Estiveram presentes os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante. Segundo André, os movimentos já articulam realizar outros eventos para atrair apoiadores. "Nesse momento estamos inaugurando o primeiro ponto de apoio do Brasil. Vamos cumprir uma agenda grande na próxima semana em Maracanaú, Pacajus, em Fortaleza na Praça Portugal, e em Maranguape. No início de fevereiro vamos para Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, ou seja, rodar o Ceará para ajuda nosso presidente" afirma o parlamentar.