Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Weintraub compartilha tuíte que chama Bolsonaro de traidor

O ministro da Educação deu retuíte em post do youtuber Nando Moura, que fazia crítica a um dos trechos do pacote anticrime sancionado por Bolsonaro
09:04 | Dez. 26, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou uma postagem no Twitter de um youtuber conservador que fazia crítica ao presidente Bolsonaro e o chamava de traidor por não ter vetado a criação do "juiz de garantias" ao sancionar o pacote anticrime. Ele confirmou o republicação, mas disse ter sido um "erro".

No post que deu início ao caso, Nando Moura disse que a aprovação de Bolsonaro traiu não só o ministro da Justiça Sérgio Moro, que queria o veto da pauta, mas também "todo o povo brasileiro". 

Weintraub republicou a mensagem, mas apagou um tempo depois, alegando ter dado RT (nome dado ao ato de compartilhar algo no Twitter) "sem querer". 

O irmão do ministro da Educação, Arthur Weintraub, que é assessor especial de Jair Bolsonaro, defendeu Abraham na rede social. Ele disse que o irmão é "o tiozão de internet", acrescentado que o ministro iria gravar um vídeo explicando o erro. 

Na quarta-feira, 25, o presidente sancionou com 25 vetos o projeto de lei do pacote anticrime apresentado por Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

Ao receber o projeto de lei, Bolsonaro decidiu não vetar o trecho que prevê que um magistrado seja destacado para atuar apenas na fase de investigação, sendo afastado após a denúncia ser aceita pela Justiça.

Moro se manifestou contrário a proposta. O objetivo da medida é impedir acusações de imparcialidade contra os juízes. Mas para Moro, além de ser impossível de colocar em prática, a medida pode atrasar o trâmite dos processos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar