Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Por unanimidade, Conselho de Ética aprova suspensão de André Fernandes

A decisão será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e depois segue para ser julgado em plenário
22:17 | Dez. 20, 2019
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira, 20, o pedido de suspensão de André Fernandes (PSL). O deputado estadual foi enquadrado na lei da quebra de decoro parlamentar, segundo as deliberações. A penalidade é de suspensão temporária de 30 dias do mandato.

A decisão será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para a confirmação da suspensão. O CCJ irá se posicionar acerca dos aspectos jurídicos e procedimentais do processo.

Após esses trâmites, o caso será julgado em plenário. De acordo com Fernandes, ele ainda não recebeu notificação da decisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acusações

Uma das razões para o pesselista estar em julgamento é a conduta com outros parlamentares. Nesta sexta-feira, inclusive, ele foi condenado na ação indenizatória movida pelo também deputado Nezinho Farias (PDT). No dia 13 de junho, André Fernandes o acusou de fazer parte de facção criminoso por apoiar praticas de jogo do bicho. Na verdade, Nezinho estava se referindo prática de e-sports.

Listen to "#64 - A punição da Assembleia a André Fernandes, principal aliado de Bolsonaro no Ceará" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar