PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Mark Ruffalo defende Leonardo DiCaprio de acusações de Bolsonaro

Bolsonaro acusou DiCaprio de financiar queimadas ilegais na Amazônia sem provas da participação do artista

Alexia Vieira
11:59 | 02/12/2019
O ator Mark Ruffalo defendeu Leonardo DiCaprio das acusações de Bolsonaro de que o ator americano estaria financiando os incêndios na Amazônia
O ator Mark Ruffalo defendeu Leonardo DiCaprio das acusações de Bolsonaro de que o ator americano estaria financiando os incêndios na Amazônia (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)

O ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk no cinema, defendeu Leonardo DiCaprio das acusações sem provas de Bolsonaro e criticou a política ambiental do governo brasileiro. O presidente acusou DiCaprio de dar “dinheiro para tacar fogo na Amazônia” durante uma live. Para Ruffalo, Bolsonaro está atacando pessoas e ONGs que fazem a proteção da floresta.

“Bolsonaro e seu grupo estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele permitiu que acontecessem”, disse Mark em seu perfil oficial do Twitter, nesse domingo, 1. Ele ainda pediu para que a população se perguntasse o que tinha mudado para que a tragédia ambiental acontecesse agora. “Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”, afirmou.

Em resposta às acusações, DiCaprio também se pronunciou negando participação nos incêndios da Amazônia. O artista disse estar do lado de organizações que protegem o meio ambiente, mas não deu dinheiro a nenhuma delas. Ele ainda elogiou o povo brasileiro que luta para preservar os recursos naturais e memórias históricas.