Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mark Ruffalo defende Leonardo DiCaprio de acusações de Bolsonaro

Bolsonaro acusou DiCaprio de financiar queimadas ilegais na Amazônia sem provas da participação do artista

O ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk no cinema, defendeu Leonardo DiCaprio das acusações sem provas de Bolsonaro e criticou a política ambiental do governo brasileiro. O presidente acusou DiCaprio de dar “dinheiro para tacar fogo na Amazônia” durante uma live. Para Ruffalo, Bolsonaro está atacando pessoas e ONGs que fazem a proteção da floresta.

“Bolsonaro e seu grupo estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele permitiu que acontecessem”, disse Mark em seu perfil oficial do Twitter, nesse domingo, 1. Ele ainda pediu para que a população se perguntasse o que tinha mudado para que a tragédia ambiental acontecesse agora. “Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”, afirmou.

Em resposta às acusações, DiCaprio também se pronunciou negando participação nos incêndios da Amazônia. O artista disse estar do lado de organizações que protegem o meio ambiente, mas não deu dinheiro a nenhuma delas. Ele ainda elogiou o povo brasileiro que luta para preservar os recursos naturais e memórias históricas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar