Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"#LulaLivreAgora" é o assunto mais comentado no Twitter no Brasil

Ex-presidente teve alvará de soltura despachado na tarde desta sexta-feira, 8

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir contra prisão em segunda instância e a Justiça autorizar a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a hashtag “#LulaLivreAgora” ficou como o assunto mais comentado no Twitter no Brasil. Usuários na rede social vivem a expectativa da soltura do petista da prisão em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril de 2018.

Outras tags envolvendo o político também aparecem chamado trend topics. “O Lula”, “#LulaPreso” e “Lula e Bolsonaro” são outros assuntos comentados na plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na rede social, mais de 107 mil tuítes foram realizados utilizando o “#LulaLivreAgora”, até às 17 horas. Nesta tag, usuários comemoram a decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, que aceitou o pedido de liberdade protocolado pela defesa do ex-presidente.

Em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, centenas de apoiadores vivem a expectativa da saída do petista. Em Fortaleza, manifestação em favor do ex-presidente está marcada para acontecer entre as avenidas Antônio Sales e Rui Barbosa no início desta noite.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar