PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Revista inglesa elege Paulo Guedes como o melhor ministro da Economia da América Latina

Guedes não compareceu à premiação em Washington por estar focado na votação, em segundo turno, da Reforma da Previdência

09:36 | 22/10/2019
Segundo o ministro, o Brasil alcançou novo modelo político, mas ainda atravessa pode transição econômica
Segundo o ministro, o Brasil alcançou novo modelo político, mas ainda atravessa pode transição econômica (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro brasileiro da Economia, Paulo Guedes, foi eleito pela revista inglesa Global Markets como o melhor ministro da Economia da América Latina. A premiação ocorreu na noite de sábado, 20, em Washington, capital dos Estados Unidos. Por estar voltado ao segundo turno da votação da Reforma da Previdência, que deve acontecer nesta terça-feira, 22, em Brasília, Guedes não compareceu à entrega da premiação

Segundo a publicação da revista, o ministro faz mudanças no Brasil - que é considerado o país detentor da maior economia da América Latina -, desde o início do governo Bolsonaro, iniciado em janeiro deste ano, com olhar mais favorável aos negócios. O texto também fala sobre o contexto político-econômico que o Brasil estava inserido nos últimos anos.

"Se a mudança para uma gestão mais favorável aos negócios gera expectativas altas, havia uma grande incerteza se um governo liderado por um presidente polarizador seria hábil para alcançar as reformas necessárias", disse a edição que atribui o sucesso de Guedes à Reforma da Previdência, que pode garantir economia de 800 bilhões nos próximos dez anos.

Inicialmente conhecida como Emerging Markets, a revista possui três décadas de fundação e é veiculada em encontros promovidos por instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).