Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Três projetos de lei entram em tramitação hoje para nomeação de Areninhas

Dos 76 projetos, 2 foram aprovados, 4 retirados de pauta e 70 seguem em tramitação
14:20 | Set. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três projetos de lei começaram a tramitar nesta terça-feira, 17, para nomear as Areninhas de Quixelô, Iguatu e Meruoca. Desde o governo Camilo Santana (PT), no qual as Areninhas foram implantadas, o Legislativo cearense é responsável pela criação das propostas para “batizar” o equipamento.

Marcos Sobreira (PDT), Edilardo Eufrásio (MDB) e Sérgio Aguiar (PDT) iniciaram a tramitação de suas propostas com a leitura do expediente da sessão plenária desta terça-feira, 17. Marcos quer nomear a Areninha, localizada em Quixelô, de Mykael Araújo Lucena. Segundo o deputado, apesar de nascido em Iguatu, Mykael residiu toda sua vida em Quixelô e “sempre que podia dedicava seu tempo para tirar alguns amigos das mazelas da sociedade, levando-os para a igreja, dando emprego”.

Já Edilardo Eufrásio quer batizar o equipamento de Paramoti em homenagem à menina Ana Rebeca Almeida Freitas, falecida em julho de 2019 ao contrair Dengue Hemorrágica. “O falecimento da pequena criança ocasionou uma profunda comoção pública, pois se tratava de uma pessoa alegre, simpática, sorridente e que era adepta de práticas esportivas, em grande parte influenciada por sua mãe, a Sra. Ana Paula, que é esportista profissional e vem representando o município de Paramoti em inúmeras competições”, justifica o emedebista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto isso, Sérgio Aguiar pretende batizar a Areninha de Meruoca com o nome de Francisco Lairton Rodrigues dos Santos, um morador da cidade que, de acordo com o pedetista, era apaixonado por futebol e teve uma morte precoce após sofrer um acidente de moto. “A dor da sua ausência é, ainda hoje, sentida por muitos, não só pelos parentes, como também pelos professores e colegas de escola, companheiros de vaquejadas e amigos do futebol”, esclarece Aguiar.

As propostas devem seguir para análise da Procuradoria da Assembleia Legislativa e, em seguida, para a apreciação das comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação no Plenário.

Aprovadas

Ainda na sessão plenária desta terça-feira, em meio a pacote de 17 projetos aprovados, três nomeiam areninhas: em Barroquinha, Romeu Aldigueri (PDT) emplacou vereador Benedito Alves Carneiro como nome do equipamento daquele município. O opositor Nelinho (PSDB), a areninha de Russas: vereador Aureliano Ribeiro - era próximo de Camilo e foi assassinado a tiros em 2015. Tin Gomes (PDT) viu aprovada a nomeação Antônio Leite Cavalcante ao campo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar