Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Moro mantém aprovação acima de 50% e é o mais bem avaliado do governo

Popularidade de Moro supera a de Bolsonaro. O segundo ministro mais conhecido e mais bem avaliado é o titular da Economia, Paulo Guedes
08:30 | Set. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, continua sendo o mais bem avaliado do governo Jair Bolsonaro, tendo um patamar de apoio maior que o do próprio presidente, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 5, pelo jornal Folha de S. Paulo.

O ex-juiz é conhecido por 94% dos entrevistados e, destes, 54% avaliam sua gestão como ótima ou boa. Outros 24% consideram regular e 20% ruim ou péssima. Os que não responderam somaram 2%. A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto. Em contrapartida, Bolsonaro é considerado ótimo ou bom por 29% da população.

Apesar da sequência de reportagens que vem divulgando o conteúdo de mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato e o próprio ministro, a avaliação de Moro se manteve intacta desde o último levantamento do Datafolha, realizado em julho. Naquela ocasião, 55% consideravam a gestão boa ou ótima, 21% avaliavam como regular, outros 21% como ruim ou péssima e 3% não responderam.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros ministros

Abraham Weintraub (Educação), Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Gomes (Infraestrutura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) também tiveram sua avaliação popular mensurada. Weintraub e Salles são os mais mal avaliados: entre os que dizem conhecê-los, 32% e 33%, respectivamente, consideram sua gestão ruim ou péssima.

Do grupo, Guedes é o mais conhecido (81% disseram saber quem ele é) e Weintraub, o menos (31% afirmam conhecê-lo). O titular da pasta da Economia é o segundo mais bem avaliado, perdendo apenas para Moro. Ele soma 38% de ótimo e bom entre os que dizem conhecê-lo.

O Datafolha ouviu 2.878 pessoas em 17 cidades de todas as regiões do País e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar