Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bolsonaro diz que quer perfil evangélico para a Ancine

O presidente Jair Bolsonaro disse que quer na Agência Nacional de Cinema (Ancine) um diretor de perfil evangélico. Em almoço com jornalistas, Bolsonaro listou que queria alguém que soubesse "recitar 200 versículos bíblicos", tivesse o joelho machucado de tanto rezar e tivesse a bíblia "encaixada debaixo do braço". "Estou exagerando aqui, mas que cultura é essa?", questionou.
Ele admitiu ainda que tem atendido pedidos de senadores e deputados para indicar pessoas a cargos em agências, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para conseguir governar.
Afirmou, porém, que tem procurado manter em cada órgão a maioria da composição de indicados seus. "As agências têm superpoderes", afirmou.
O presidente disse ainda que mandou tirar quatro diretores de uma estatal recentemente, mas não quis dizer de qual empresa estava falando.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar