Manuela D´Ávila depõe e entrega seu celular à PF
A ex-deputada foi ouvida pela PF na condição de testemunha. Não há suspeitas da prática de crimes por parte dela. Manuela publicou sobre o ocorrido no seu perfil do Instagram
A ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) prestou depoimento à Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira, 28, sobre a invasão dos hackers no aplicativo Telegram dos celulares do Ministro da Justiça, Sergio Moro, e de integrantes da Lava Jato. Ela também entregou o seu celular aos policiais. O aparelho será submetido a uma perícia. As informações são do O Globo.
Manuela respondeu perguntas sobre como se deu o seu contato com Walter Delgatti Neto, o Vermelho, um dos hackers presos. O depoimento dela era uma das últimas diligências para o encerramento da primeira parte do inquérito da PF, no âmbito da Operação Spoofing.
No relato à PF, a ex-deputada afirmou que o hacker a procurou contando ter copiado conteúdo de celulares de integrantes da Lava Jato. Manuela disse que se limitou a intermediar o contato dele com o jornalista Glenn Greenwald, do site “The Intercept”, responsável pelas publicações de reportagens com base em conversas entre integrantes da Lava Jato.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineHá cerca de um mês, a defesa da ex-deputada já havia entregado aos investigadores uma cópia da conversa mantida por ela com Walter Delgatti Neto. Segundo fontes da investigação, os diálogos mostram que a iniciativa partira dele, que insistiu no assunto com ela, que então recomendou procurar Glenn Greenwald.
A ex-deputada foi ouvida pela PF na condição de testemunha. Não há suspeitas da prática de crimes por parte dela. Manuela publicou sobre o ocorrido no seu perfil do Instagram.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente