Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após ofender esposa de presidente da França, Bolsonaro diz que não a ofendeu

No fim de semana, brasileiro comentou publicação de apoiador comparando a aparência da primeiras-damas do Brasil e da França
13:28 | Ago. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após endossar comentário zombando da aparência física da primeira-dama da França, Brigitte Macron, o presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL) disse que não a ofendeu. Ele ainda aproveitou a oportunidade para atacar também os jornalistas que o questionaram sobre o assunto nesta terça-feira, 27. “Realmente o jornalismo, vocês não merecem a consideração”, disse o brasileiro, abandonando a entrevista.

Antes, ele havia sugerido que os profissionais da imprensa estavam tentando levar as ofensas à aparência da francesa para o lado pessoal. “Não queiram levar para esse lado, que a questão pessoal e familiar eu não me meto. Eu sei porque falei para o cara não entrar nessa área”, disse.

>> Macron atinge imagem do Brasil ao falar sobre Amazônia, diz ministra

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Não podemos aceitar que Macron dispare ataques descabidos à Amazônia, diz Bolsonaro

"kkkkkkk"

No fim de semana, um internauta publicou fotos comparando a aparência de Michelle Bolsonaro e Brigitte Macron. O apoiador do presidente comentou: "É inveja presidente do Macron pode crê". Bolsonaro respondeu: "Não humilha, cara. kkkkkkk". 

Já nesta terça-feira, o político brasileiro disse que, na verdade, repreendeu o seguidor para que ele não falasse “besteira”. “Eu não botei aquela foto. Alguém que botou a foto lá, e eu falei para ele não falar besteira”, disse. “Meu comentário eu falava para não insistir neste tipo de postagem”, acrescentou.

Questionado sobre as risadas no comentário, Bolsonaro abandonou a entrevista. 

"Um presidente à altura"

Ao comentar as ofensas sofridas pela esposa, Macron classificou as falas como "extremamente desrespeitosas". “Penso que as mulheres brasileiras sentem vergonha ao ler isso, vindo de seu presidente, além das pessoas que esperam que ele represente bem seu país”, criticou o europeu. Ele ainda disse torcer pelo povo brasileiro. "Espero que tenham logo um presidente que se comporte à altura", concluiu.

>> Macron: Que brasileiros venham a ter presidente que se comporte à altura do cargo

>> Gretchen pede desculpas ao presidente da França por insultos de Bolsonaro

>> G7 anuncia ajuda emergencial de US$ 20 milhões para Amazônia

Antes de abandonar a entrevista, Bolsonaro não deu qualquer sinalização de que se desculparia com a primeira-dama francesa. Ele afirmou apenas que espera um pedido de desculpas de Macron por ter sido chamado de mentiroso. 

Na semana passada, o Palácio do Eliseu, sede do governo francês, declarou que "o presidente Bolsonaro decidiu não respeitar seus compromissos climáticos nem se comprometer com a biodiversidade". "Dada a atitude do Brasil nas últimas semanas, o presidente da República (Macron) só pode constatar que o presidente Bolsonaro mentiu para ele na cúpula (do G20) de Osaka", disse o Governo da França em nota. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar