PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Familiares de Bolsonaro usaram helicóptero da Presidência para ir ao casamento de Eduardo

Com um vídeo publicado em uma rede social, um sobrinho de Bolsonaro mostrou um grupo de pessoas embarcando no helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), todos trajados de roupas de festa

19:05 | 26/07/2019
O helicóptero da Presidência da República teria sido usado para transportar convidados para o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro
O helicóptero da Presidência da República teria sido usado para transportar convidados para o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro(Foto: Reprodução)

O helicóptero da Presidência da República foi usado para transportar convidados para o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro. Eduardo se casou com a psicóloga Heloísa Wolf no dia 25 de maio último. As informações são do G1.

Com um vídeo publicado em uma rede social, um sobrinho de Bolsonaro mostrou um grupo de pessoas embarcando no helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), todos trajados de roupas de festa. Osvaldo Bolsonaro Campos é filho de uma das irmãs do presidente. “E aí, senhores, estamos bonitos? Vamos passear de… helicóptero. (...) Saiu a caravana do Vale do Ribeira direto para o Rio de Janeiro. Vamos, caravana", afirma Osvaldo nas imagens.

Procurado pela reportagem, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que "por razões de segurança" decidiu que o "presidente e familiares fossem transportados em helicópteros da Força Aérea Brasileira", evitando que passassem por alguns locais perigosos.

O Gabinete também citou a lei 13.844, de junho de 2019, que diz que: “Entende-se por viagem presidencial em território nacional os deslocamentos, para diferentes localidades no País, do Presidente ou do Vice-Presidente da República e respectivas comitivas.” A lei é posterior ao casamento, que ocorreu em maio.

Redação O POVO Online