Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Familiares de Bolsonaro usaram helicóptero da Presidência para ir ao casamento de Eduardo

Com um vídeo publicado em uma rede social, um sobrinho de Bolsonaro mostrou um grupo de pessoas embarcando no helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), todos trajados de roupas de festa
19:05 | Jul. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O helicóptero da Presidência da República foi usado para transportar convidados para o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro. Eduardo se casou com a psicóloga Heloísa Wolf no dia 25 de maio último. As informações são do G1.

Com um vídeo publicado em uma rede social, um sobrinho de Bolsonaro mostrou um grupo de pessoas embarcando no helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), todos trajados de roupas de festa. Osvaldo Bolsonaro Campos é filho de uma das irmãs do presidente. “E aí, senhores, estamos bonitos? Vamos passear de… helicóptero. (...) Saiu a caravana do Vale do Ribeira direto para o Rio de Janeiro. Vamos, caravana", afirma Osvaldo nas imagens.

Procurado pela reportagem, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que "por razões de segurança" decidiu que o "presidente e familiares fossem transportados em helicópteros da Força Aérea Brasileira", evitando que passassem por alguns locais perigosos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Gabinete também citou a lei 13.844, de junho de 2019, que diz que: “Entende-se por viagem presidencial em território nacional os deslocamentos, para diferentes localidades no País, do Presidente ou do Vice-Presidente da República e respectivas comitivas.” A lei é posterior ao casamento, que ocorreu em maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar