Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Deputada critica mudança no Instagram e ataca mulheres gordas; Alexandre Frota rebate

Seu companheiro de partido, o também deputado pesselista Alexandre Frota, rebateu as críticas: "Você está sendo gordofóbica e renegando o passado de feminista"
20:40 | Jul. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) usou o Twitter para criticar fim do número de curtidas nas fotos do Instagram, afirmando que a mudança serviria para "a gorda feminista peluda do cabelo roxo não ficar deprimida". Seu companheiro de partido, o também deputado pesselista Alexandre Frota, rebateu as críticas: "Você está sendo gordofóbica e renegando o passado de feminista".

A mudança criticada pela deputada trata-se de um teste da plataforma de Gestão de Redes Sociais, e tem ocultado o número de curtidas em postagens no Instagram. Entre os objetivos, está "tornar o ambiente da rede menos competitivo".

Leia mais: Mitos e verdades sobre o teste “sem likes” do Instagram

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Twitter, Zambelli disse que o Instagram "sumiu" com o número de likes "para a gorda feminista peluda do cabelo roxo não ficar deprimida ao ver o desempenho da coleguinha na rede. É assim que as redes sociais afundam".

O comentário repercutiu, tanto positiva quanto negativamente. Enquanto alguns apoiadores exaltaram a coragem da deputada em se pronunciar sobre o assunto, outros usuários apontaram preconceito na fala da deputada.

Entre as críticas, Alexandre Frota (PSL-SP) acusou a deputada de estar sendo gordofóbica. "Puxa Zambelli, você está sendo gordofóbica e renegando o passado de feminista. E a depressão atinge milhões de mulheres brasileiras e é triste", disse ele.

Na manhã desta quinta-feira, 18, após a repercussão do tweet, Zambelli voltou ao Twitter para se desculpar. "Deixo claro que eu não tive a intenção de ofender ninguém em particular - se alguém se sentiu atacado ou ofendido, eu me desculpo", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar