Participamos do

"Leviana e irresponsável", declara Nezinho Farias sobre denúncia de André Fernandes

Em entrevista ao O POVO Online, Nezinho afirmou que coloca seu sigilo bancário e telefone à disposição. "Não tenho um milímetro de preocupação em relação a isso", declarou.
22:48 | Jun. 17, 2019
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado estadual André Fernandes (PSL) protocolou nesta segunda-feira, 17, denúncia contra o também deputado estadual Nezinho Farias (PDT). No documento, André aponta para um projeto de lei que facilitaria a ação de facções criminosas, além de citar envolvimento com “jogo do bicho”. Em entrevista ao O POVO Online, Nezinho classificou a denúncia como “leviana” e “irresponsável”, reiterando que o projeto de lei ao qual André Fernandes se refere foi votado a favor pelo próprio parlamentar do PSL. O projeto trata sobre jogos eletrônicos (e-sports) e busca regulamentar os campeonatos.

De acordo com Nezinho, o projeto é semelhante ao que tramita no Senado Federal e ao que já é lei na Paraíba. “Não tem nada de vínculo com jogo de azar, com qualquer tipo de outra coisa. Isso é uma demanda de um grupo de jovens que nos procurou. O que esses grupo querem? Que seja regulamentado, que amanhã possa ser profissional.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nezinho apontou para o fato de ser do PDT e de defender o governo do Estado, ao qual André Fernandes faz oposição. O deputado também citou contradição na fala de Fernandes. “Ele jogou como se 'os' deputados tivessem envolvimento, agora é 'o' deputado”, disse, referindo-se à acusação inicial, em que André citava “deputados”.

“Estou me colocando a disposição. Meu sigilo bancário, telefone, telefone da minha família. Não tenho um milímetro de preocupação em relação a isso”, declarou.

Em nota, o Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) categorizou a denúncia como "absurda, falsa e infundada", ainda classificando como "sem qualquer fundamento fático e jurídico".

A nota atentou para a "falta de decoro e compromisso com a ética e a verdade".

Confira a nota na íntegra:

"O Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem a público repudicart com veemência a absurda ,falsa e infudada denúncia apresentada pelo Deputado André Fernandes (PSL) contra a honra, o trabalho e a trajetória política do Deputado Estadual Nezinho Farias (PDT).

A peça sem qualquer fundamento fático e jurídico do Deputado André Fernandes demonstra uma completa falta de decoro e compromisso com a ética e a verdade. Desvirtuando o fruto da atuação parlamentar legítima do Deputado Nezinho Farias (PDT), o Deputado André Fernandes (PSL) se utilizou de um projeto que cuida da regulamentação de esportes eletrônicos (e-Sports), fomentador de emprego, renda e inclusão de jovens, para, de forma leviana, atacar não somente o Deputado Nezinho mas todos os Parlamentaresque integram a Assembleia Legislativa do Ceará.

Ademais, a situação é tão absurda que o Deputado André fernandes (PSL) votou pela aprovação do referido Projeto de Lei apresentado pelo Deputado Nezinho Farias (PDT).

O PDT reafirma a confiança na hornadez e no trabalho do Deputado Nezinho Farias (PDT), assim como no seu Projeto de Lei nº218/2019.

Por fim, fica convocada a Comissão Executiva Regional do Partido Democrático Trabalhista do Ceará para REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, aos 19/06/2019, quarta-feira, as 16h, na Sede do Partido, com o fim de delibrar sobe a arepresentação contra o Deputado André Fernandes (PSL) ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags