PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Paulo Guedes participa de debate sobre reforma da Previdência na Câmara; assista ao vivo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está nesta tarde na comissão especial que trata do assunto

14:58 | 08/05/2019
O ministro da Economia, Paulo Guedes, 69, participa de sessão especial na Câmara dos Deputados para discutir a Reforma da Previdência, na tarde desta quarta-feira, 8.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, 69, participa de sessão especial na Câmara dos Deputados para discutir a Reforma da Previdência, na tarde desta quarta-feira, 8.(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Economia, o economista e empresário, Paulo Guedes, participa de debate sobre a reforma da Previdência da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira, 8. 

Acompanhe a transmissão ao vivo:

Na madrugada desta quarta, deputados do Partido Social Liberal (PSL) chegaram bem cedo à Câmara para ocupar as primeiras fileiras no plenário e assim, não deixar espaço para a oposição.

Essa é a primeira vez que Guedes comparece à Casa, após o episódio de ter sido chamado de "tigrão" e "Tchutchuca", pelo deputado, Zeca Dirceu (PT-PR), em sessão tumultuada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados. Confusão e bate-boca entre parlamentares e o ministro foi o que marcou os momentos finais do último encontro.

"Eu não vim aqui pra ser desrespeitado", rebateu, tomando a palavra do presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), que tentou colocar panos quentes, em vão. "'Tchutchuca' é a mãe, é a avó, é a sua família", devolveu Guedes. "Isso é uma ofensa. Eu respeito quem me respeita."

Comissão Mista de Orçamento

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa ainda de sessão da Comissão Mista de Orçamento nesta quinta-feira, 9, por volta de 11 horas da manhã. O convite foi confirmado pelo presidente da comissão, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) na terça. O objetivo é debater sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. 

Redação O POVO Online