Participamos do

Veja vídeo de Lula saindo do velório do neto escoltado e em meio a gritos de apoiadores

Lula teve uma hora e meia com a família. Apoiadores não saíram da frente do local durante a cerimônia
17:37 | Mar. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o local do velório do neto Artur Lula da Silva, 7, na tarde deste sábado, 2, escoltado. Enquanto caminhava para o carro, apoiadores do político gritavam seu nome. A multidão entoou também: “Vai atrás do Queiroz, deixa o Lula aqui pra nós”, fazendo referência ao ex-funcionário de Flávio Bolsonaro acusado de corrupção. Lula teve uma hora e meia para ficar no velório.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Lula saiu do local do velório escoltado e com uma multidão gritando "vai atras do Queiroz, deixa o Lula aqui pra nós". Durante a cerimônia reservada de velório de Arthur Lula da Silva, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avô do menino, chorou bastante, segundo relato de alguns dos presentes: (Vídeo: Isabel Filgueiras/ O POVO)

Uma publicação compartilhada por O POVO Online (@opovoonline) em

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após notícia de que o neto de sete anos morreu na sexta-feira, 1, de meningite meningocócica, o ex-presidente foi autorizado a sair da prisão em Santa Catarina e comparecer ao velório em São Paulo. Durante a cerimônia, Lula discursou brevemente dizendo que devia a busca de provar sua inocência ao neto. "Quando eu for te encontrar, vou levando meu diploma de inocência”, disse.

*Com informações de Isabel Filgueiras, correspondente do O POVO em São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags