Participamos do

Lula sai do velório do neto e deve retornar a Curitiba

O ex-presidente recebeu a permissão, nesta sexta-feira, 2, para passar 1 hora e meia no velório do neto
13:16 | Mar. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o local do velório do neto no início da tarde deste sábado, 2. Ele será levado de volta à sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde está preso por duas condenações, por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula foi permitido pela Justiça Federal, nessa sexta-feira, 1º, a passar 1 hora e 30 min no evento.

Para a chegada ex-presidente, foi montado um esquema de segurança pela PF, com alambrado no crematório. Lula acenou para apoiadores, que gritavam seu nome enquanto ele chegava. Após a chegada do ex-presidente, houve uma confusão com os apoiadores de Lula quando um homem com a camisa do presidente Jair Bolsonaro apareceu no local.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma coroa de flores para o neto do ex-presidente Lula. No velório, compareceram a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-senador Eduardo Suplicy, o ex-candidato à presidência Guilherme Boulos, o ex-deputado federal José Genuíno, a deputada federal Benedita da Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o vídeo da chegada do ex-presidente:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags