Participamos do

Gilmar Mendes liga ao ex-presidente Lula para prestar condolências

Mais cedo, o ministro também havia manifestado seus sentimentos, em sua conta pessoal do Twitter
14:43 | Mar. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes telefonou neste sábado, 2, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Mônica Bérgamo, colunista da Folha de São Paulo, Gilmar disse que estava rezando por Lula e desejou "que tenha força".

O ex-presidente, que estava no velório do neto, começou a chorar e não conseguiu falar mais nada ao ministro. Mendes também chorava e a ligação foi finalizada numa intervenção de um amigo do petista, que pegou o telefone e encerrou o diálogo.

Mendes teve seguidos atritos com o PT e com Lula. O ministro teve várias divergências com o partido e foi considerado próximo ao PSDB - foi advogado-geral da União no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que o indicou ao STF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes, por meio de sua conta pessoal no Twitter, prestou seus sentimentos à família do ex-presidente e falou que "o luto é momento de solidariedade e união, que não conhece política nem ideologia".

*Com informações da repórter Isabel Filgueiras, correspondente do O POVO em São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags