Participamos do

Vereadores de Fortaleza aprovam reajuste dos próprios salários

Justificativa é de reajuste conforme a inflação que, de acordo com presidente da Câmara Municipal, não acontece desde 2012
15:21 | Fev. 21, 2019
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os vereadores de Fortaleza aprovaram nesta quinta-feira, 21, o reajuste de 3,71% dos próprios salários. A mudança representa R$ 526,20 de adição nas remunerações dos parlamentares. Aprovação trata da reposição salarial dos parlamentares e também dos servidores da Câmara Municipal conforme a inflação. A medida recebeu 25 votos a favor e apenas um contra, de Odécio Carneiro (Solidariedade).

O POVO noticiou em fevereiro, na coluna do jornalista Carlos Mazza, que os vereadores votariam o aumento neste ano. Presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT) justificou que o último reajuste dos parlamentares aconteceu em 2012.

“De lá pra cá, o que ocorre anualmente é a reposição da inflação do ano anterior que o Município dá para os seus servidores, assim como a Câmara com o seus. Neste ano colocamos a reposição salarial de 3,71%, que foi o mesmo do servidores de Fortaleza, também para os servidores da Câmara, chegando aos vereadores, que também têm o papel de servidor”, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags