Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Novo presidente deseja Câmara Municipal mais próxima à população

A nova mesa diretora vai ser composta por dez parlamentares
18:00 | Jan. 01, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), o vereador Antônio Henrique (PDT), afirmou que o modelo de governar da nova mesa diretora será de “muito trabalho”, com o compromisso de aproximar a população fortalezense do Poder Legislativo. “Levando a Câmara aos bairros, criando novos projetos, essa é a nossa missão a partir de hoje”, disse o pedetista. 

A posse foi na tarde desta terça-feira, 1º. Além do presidente, a nova mesa diretora vai ter a presença dos vereadores Adail Junior (PDT), primeiro vice-presidente; Raimundo Filho (PRTB), segundo vice-presidente; Gardel Rolim (PPL), terceiro vice-presidente; Idalmir Feitosa (PR), primeiro secretário; Ziêr Férrer (PDT), segundo secretário; Lucimar Martins, a Bá (PTC), terceira secretária; vogais: Márcio Cruz (PSD), Casimiro Neto (MDB), John Monteiro (PDT). 

Antônio Henrique também comentou sobre sua trajetória politica, quando foi eleito pela primeira vez na eleição de 2008, conseguindo a reeleição nos dois pleitos seguintes e sendo secretário da Regional III do governo de Roberto Claudio (PDT). Sobre assumir como presidente da Câmara, ele afirma: "É algo de muita responsabilidade, o meu maior desafio". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre a relação entre a Câmara e a Prefeitura de Fortaleza, Antônio Henrique destacou que Roberto Claudio e el são do mesmo partido e aliados, porém, assegura a independência do Legislativo. “Aquilo que vier do Executivo para essa casa que seja realmente algo de interesse para a cidade, das pessoas, nós iremos colocar em pauta e discutir no plenário”.

Antônio Henrique também faz avaliação positiva do trabalho do ex-presidente da CMF, Salmito Filho (PDT). “O nosso trabalho de hoje é dar continuidade ao trabalho que o Salmito já vem realizando para que nós possamos realmente melhorar aquilo que precisava ser ajustado”, menciona.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar