Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ciro defende Tasso presidente do Senado: "É bom para o Senado, o Brasil e o Ceará"

22:20 | Jan. 01, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O candidato derrotado a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, defendeu a eleição de Tasso Jereissati (PSDB) para presidir o Senado. "É bom para o Senado, o Brasil e o Ceará", afirmou, nesta terça-feira, 1º, na Assembleia Legislativa, durante a cerimônia de posse de Camilo Santana (PT) no segundo mandato de governador.

[FOTO1]

O senador do PSDB tem se articulado para disputar o cargo. Inclusive, tem interlocução com representantes do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Tasso e Ciro foram aliados durante décadas, mas se afastaram em 2010. Desde as últimas eleições, tem havido reaproximação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ciro também falou sobre o que espera do mandato de Cid Gomes (PDT) como senador. Ressaltou que Brasília "nesses últimos tempos está muito corrompida". Mas, apostou no talento do irmão. "Ele muito rapidamente vai compreender essa manhas e vai brilhar fazer um mandado extraordinário".


Segurança

 

Ciro defendeu também a decisão de Camilo Santana de manter André Costa na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apesar dos índices de homicídios do Estado. Ele ressaltou que o trabalho contra a violência "exige pertinência, persistência, confiança, solidez, porque todo dia tem um evento que destrói a imagem do trabalho que está sendo feito. Se você não persistir no trabalho, você acaba errando mais do que acertando". 

 
Com informações de Carlos Mazza 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar