PUBLICIDADE
Notícias

Assista ao vivo à transmissão da posse de Camilo Santana como governador do Ceará nesta terça, 1º

Nesta terça, 1 de janeiro (01/01) de 2019, Camilo Santana será empossado governador do Ceará. Assista à transmissão da posse ao vivo

13:37 | 01/01/2019
NULL
NULL

Camilo Santana vai tomar posse nesta terça, 1 de janeiro (01/01) de 2019, como governador do Ceará. A cerimônia está marcada para as 14 horas desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Camilo foi reconduzido ao Palácio da Abolição com quase 80% dos votos. O petista derrotou o adversário direto na briga, General Theophilo, então no PSDB.

Assista à transmissão ao vivo:

[VIDEO1]

Posse de Camilo

Além do governador reeleito do Estado, 46 deputados estaduais que integram a AL-CE serão empossados. Os parlamentares cearenses assumem seus mandatos em evento realizado às 16 horas no Abolição, com participação do governador, responsável por empossá-los. Até agora, 13 nomes já são conhecidos. Oito pastas ainda não tiveram seus titulares definidos.

[FOTO1]

Em 2018, a AL-CE teve 37% de renovação. O PDT tem a maior bancada da Casa: 14 dos 46 parlamentares. Em seguida vêm PT e MDB, cada um com quatro deputados. O PP tem três.

Dos campeões de votos para a Assembleia que tomam posse, estão dois estreantes em disputas: André Fernandes, do PSL, com 109.742, e Queiroz Filho, do PDT, com 103.943 sufrágios.
[SAIBAMAIS]
Os novatos representam as duas forças que devem se contrapor na AL-CE a partir do ano que vem. Fernandes, do partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, é jovem liderança do campo conservador. Queiroz, ex-secretário da Prefeitura de Fortaleza e braço direito de Roberto Cláudio (PDT), é um dos cotados para a disputa ao comando do Paço Municipal em 2020. 

TAGS