PUBLICIDADE
Notícias

Psol e PT entram em atrito na Câmara e mantêm divisão na oposição

15:56 | 05/03/2013
A diminuta oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PSB) mais uma vez não se entendeu na Câmara Municipal. A vereadora Toinha Rocha (Psol) foi à tribuna, nesta terça-feira, 5, para criticar a administração do PT na Prefeitura de Fortaleza. Ela apresentou levantamento com base na prestação de contas da gestão, segundo o qual a administração Luizianne Lins (PT) não investiu nada em combate ao crack e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os números apresentados pela parlamentar indicam que a ausência de recursos aplicados nessas áreas contrasta com o aumento de gastos em geral no Município. Ela chamou atenção que as despesas com cerimonial, por exemplo, representaram 790% do que estava previsto.

O vereador Deodato Ramalho (PT) rebateu os dados de Toinha e afirmou que ela fazia "sofisma". Conforme o petista, houve investimentos, sim, em programas diretamente relacionados a essas políticas, como Pró-Jovem urbano e ações em comunidades.

Deodato disse ainda que estava esperando o Psol parar de bater na gestão petista e começar a focar na administração do atual prefeito Roberto Cláudio (PSB). O petista aproveitou para provocar, lembrando que a vereadora agora teria como obter informações com facilidade, pois seu ex-assessor Ésio Feitosa, ex-filiado ao Psol, é hoje secretário executivo da Regional VI.

Toinha contraargumentou dizendo que não escolhe amigos por interesses eleitoreiros e disse que, no próximo ano, fará o mesmo levantamento, com base nas contas da gestão Roberto Cláudio.
Com informações do repórter Carlos Mazza

TAGS