PUBLICIDADE
Notícias

Novo procurador do TCE toma posse

Eduardo de Sousa Lemos será o terceiro procurador da Corte. Ele passou em concurso realizada em 2006

15:07 | 12/03/2013

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) empossou nesta terça-feira, 12, o terceiro procurador da Corte. Trata-se de Eduardo de Sousa Lemos, que foi aprovado em concurso realizado em 2006 e homologado em sessão plenária de agosto de 2007. Na época, tomaram posse Rholden Queiroz, que atualmente ocupa a vaga de conselheiro destinada ao Ministério Público de Contas - órgão especial vinculado ao TCE, e Gleydson Alexandre, procurador-geral.

O preenchimento imediato da terceira vaga reservada ao cargo de procurador não foi possível devido a um impasse judicial com o candidato habilitado em 4º lugar – o que deixou o processo sub judice.

No segundo semestre de 2012, quando o juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública revogou as liminares e extinguiu a Ação Cautelar, o presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, solicitou ao governador Cid Gomes (PSB), por meio de ofício, que adotasse as providências para efetivar a nomeação de Eduardo de Sousa Lemos no cargo de Procurador. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado em dezembro passado.

Saiba mais
Natural do município de Ecoporanga (ES), Eduardo de Sousa Lemos é pós-graduado em Direito Processual pela Universidade da Amazônia (Unama), e especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Castelo Branco (RJ). É bacharel em Direito, pela Universidade Federal de Minas Gerais, e em Ciências Contábeis, pela FACE/ES.

Redação O POVO Online

com informações da

assessoria do TCE-CE

TAGS