PUBLICIDADE
Notícias

MP e Polícia Civil realizam operação 'Quixeramobim Limpo'

O objetivo é apurar supostas fraudes licitatórias da ordem de R$ 7 milhões que teriam sido praticadas por uma quadrilha infiltrada na gestão municipal

10:56 | 21/03/2013

O Ministério Público do Estado do Ceará está realizando na manhã desta quinta-feira, 21, a operação "Quixeramobim Limpo", em parceria com a Polícia Civil. O objetivo é apurar supostas fraudes licitatórias da ordem de R$ 7 milhões que teriam sido praticadas por uma quadrilha infiltrada na gestão municipal. No âmbito do MP, os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Promotoria de Justiça de Quixeramobim, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O MP informa que os juízes Fabrício Vasconcelos Mazza e Fabrícia Ferreira Freitas determinaram o afastamento de sete gestores públicos locais (secretários de Saúde, Educação, assessor jurídico do gabinete do prefeito e presidentes de autarquias municipais). Além disso, eles expediram 20 mandados de busca e apreensão que incluem a sede da Prefeitura de Quixeramobim. Já teriam sido encontradas inúmeras licitações com documentos pendentes de assinaturas.

O Ministério Público informa ainda que mais informações serão divulgadas no momento oportuno.

Redação O POVO Online

com informações do MPE-CE

TAGS