PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne bate boca com Patrícia Saboya em homenagem na Assembleia

15:18 | 08/03/2013
NULL
NULL

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) deixou há pouco a Assembleia Legislativa do Ceará. Na manhã desta sexta-feira, 8, ela participou de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Em rápido pronunciamento, a petista criticou o suposto uso do Hospital da Mulher como Hospital Geral da Copa e fez balanço de ações pró-gênero que realizou ao longo de seus mandatos como parlamentar e prefeita da Capital. A participação da ex-prefeita terminou em bate-boca.

Após Luizianne exceder o limite de tempo previsto para a fala na tribuna, o microfone foi cortado. Patrícia explicou, via assessoria, que não cortou o microfone de Luizianne. Ela informou que o corte é automático, após o tempo ser excedido. A parlamentar disse que Antônio Carlos (PT) tinha cinco minutos de tempo, falou três e cedeu dois para a ex-prefeita. Essa cessão não é prevista no regimento e havia sido definido que os homenageados não iriam discursar. Mesmo assim, Patrícia permitiu. No entanto, Luizianne teria falado 12 minutos - 10 a mais do que o que tinha direito. No comando da mesa, Patrícia cedeu tempo extra para a petista falar, mas não fez mais concessão passados os 12 minutos. A ação provocou muitas vaias dos presentes. Apesar disso, a ex-prefeita continuou a ler seu discurso, o que despertou novas críticas de Patrícia.

"A senhora já foi deputada estadual. Respeite esta Casa", disse a pedetista. Patrícia teria ainda ordenado que Luizianne pedisse silêncio aos presentes, o que irritou a petista. "E eu controlo o povo assim? Depois dessa eu me retirei. Eu não ficar levando carão de Patrícia Gomes, porque tenho muito o que fazer", disse, ao se retirar da Casa. Luizianne e Patrícia se enfrentaram pela Prefeitura de Fortaleza em 2008.

Pronunciamento
Em seu balanço, Luizianne destacou sua atuação na Câmara Municipal de Fortaleza, onde coordenou as comissões de combate à violência contra a mulher e a comissão de combate ao turismo sexual.

Luizianne aproveitou ainda para rechaçar a informação de que o Hospital da Mulher poderia ser usado pela gestão RC como Hospital Geral da Copa do Mundo. "Vou falar sobre o Hospital da Mulher, pois não me cabe tecer outras considerações. Ele hoje está ameaçado de virar hospital geral da copa, e nós temos que lutar contra isso", disse.

Atualizada às 16h41min

Carlos Mazza

TAGS