PUBLICIDADE
Notícias

Ivo Gomes restringe campo de estudo de professores que queiram se afastar

Os objetos de estudo, agora, precisam ter relação direta com a "atividade profissional desenvolvida na rede municipal de ensino"

19:17 | 18/03/2013

Os professores da rede municipal de ensino só poderão se afastar do cargo para a realização de cursos de pós-graduação caso os objetos de estudo tenham relação direta com a "atividade profissional desenvolvida na rede municipal de ensino". É o que determina portaria assinada pelo secretário de Educação, Ivo Gomes. Além disso, a liberação vai depender de parecer favorável da pasta e de "autorização" expressa de seu titular.

As novas medidas, que constam no Diário Oficial do Município do dia 6 de março, têm como objetivo criar critérios disciplinares para os afastamentos dos servidores do magistério, sejam eles motivados pela realização de estudos de graduação lato-sensu (especialização) e stricto-sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado). Professores que queiram fazer cursos de especialização não poderão se afastar. Eles deverão ser realizados em horário diferenciado da carga horária do servidor. Quem estiver em estágio probatório também não vai poder se afastar.

Segundo a atual gestão, havia uma "total ausência de parâmetros" para analisar os pedidos de afastamento dos docentes da SME.

Redação O POVO Online

TAGS