PUBLICIDADE
Notícias

Dilma: Brasil passa por 'mudanças importantes'

20:59 | 05/03/2013
A presidente Dilma Rousseff destacou nesta terça-feira, durante 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que o Brasil passa por mudanças importantes. "Tivemos uma mudança de trajetória no Brasil. Colocamos no centro do desenvolvimento uma questão essencial. A principal característica do desenvolvimento que inauguramos foi colocar pessoas no centro da questão", afirmou a presidente.

Dilma destacou que o País passou a se preocupar se as pessoas vivem melhor e se têm mais oportunidades. Ela lembrou ainda que o País tem uma das menores taxas de desemprego e disse que, contra a corrente internacional, foram criados 19 milhões de empregos formais nos últimos anos. A presidente disse ainda ter orgulho da política de valorização do salário mínimo.

Ela voltou a falar da Bolsa Família e da iniciativa do governo em aperfeiçoar o cadastro para esses programas sociais, de forma a melhorar a vida das pessoas. "A superação da pobreza extrema não é nenhum milagre, nenhum atraso. É fruto do trabalho sistemático e vontade política de não aceitar conviver com a pobreza", enfatizou.

"Já teve época em que acreditaram que era possível o País ser rico e o povo ser pobre, mas sobretudo na questão do Brasil sem Miséria, trata-se da gente perceber que temos de ter o compromisso de superar a pobreza extrema", completou.

A presidente destacou que o fim da miséria extrema é apenas o começo. "Esse começo significa formação profissional, tem de ter formação profissional nesse País", disse a presidente, ressaltando que o agricultor tem que ter condições de se aperfeiçoar, ter formação técnica e sair da pobreza pelo caminho de um trabalho qualificado.

TAGS