PUBLICIDADE
Notícias

Após polêmica na véspera, vereadores de Fortaleza aprovam repúdio à escolha do pastor Feliciano

15:12 | 13/03/2013
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quarta-feira, 13, moção de repúdio à eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. A proposta havia sido retirada de pauta ontem pelo autor do projeto, Ronivaldo Maia (PT), após reação da bancada do PSC, composta por quatro vereadores.

Ronivaldo tentou costurar nos bastidores entendimento com os quatro vereadores contrários, que têm boa relação com o PT. Porém, não houve acordo e a proposta entrou em pauta novamente, sem alterações. Wellington Saboia (PSC) votou contra e disse que esse era o posicionamento de toda a bancada do PSC. Também foram contrários Antônio Henrique (PTN) e Joaquim Rocha (PV).

Ronivaldo destacou a necessidade da Câmara se posicionar claramente contra a escolha de Feliciano para comandar a comissão. "Esse deputado é racista e homofóbico", classificou. Os demais parlamentares do PT e também os do Psol subiram à tribuna para manifestar apoio à moção de repúdio.

Marcos Robério

TAGS