PUBLICIDADE
Notícias

31 creches conveniadas à SME correm risco de fechar as portas

10:56 | 15/03/2013

Caso não consigam renovar convênios com a Secretaria Municipal da Educação (SME), pelo menos 31 creches correm o risco de fechar as portas na próxima semana. Com isso, cerca de 2000 crianças poderão ficar sem creche na próxima semana.

A SME lançou edital de renovação dos convênios estabelecendo prazo de cinco dias úteis para apresentação de documentos. O prazo foi considerado curto pelas creches. De acordo com o diretor executivo do Fórum das Creches, José Arnaldo, mais de 20 documentos deveriam ser entregues em “curto período”. “Se tivéssemos 15 dias teria dado tempo de apresentar os documentos, mas esse período foi muito curto, foi uma postura ditatorial”, argumentou.

A assessoria de comunicação da SME informou ao O POVO Online que as creches são conveniadas à SME, e por conta disso, a Secretária tem que avaliar se as creches realmente são seguras e habilitadas para o melhor desenvolvimento da criança. Assim sendo, as creches devem atender a todos os requisitos impostos no edital.

A SME garantiu que todas as crianças serão atendidas e, após o resultado, a Secretaria realocará os alunos para outras creches de forma que nenhuma criança fique sem acesso.

Redação O POVO Online

TAGS