PUBLICIDADE
Notícias

TCE divulga amanhã relatório de inspeção no Hospital de Sobral

A ação foi solicitada pelo presidente da Corte, Valdomiro Távora, após a queda de parte da fachada do equipamento de saúde, no último domingo

13:16 | 19/02/2013

Dois inspetores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) realizaram vistoria, na manhã desta terça-feira, no Hospital Regional da Zona Norte (HRN), em Sobral. A ação foi solicitada pelo presidente da Corte, Valdomiro Távora, após a queda de parte da fachada do equipamento de saúde, no último domingo. Um operário ficou ferido por conta do acidente e teve de ser atendido na Santa Casa de Misericórdia, já que o HRN ainda não faz atendimentos de emergências. A visita durou cerca de meia hora e os membros do TCE não deram entrevista. Na tarde de hoje e também amanhã os inspetores irão retornar ao hospital.  O relário da visita deverá ser apresentado nesta quarta-feira, 20.

O POVO visitou hoje as dependências do novo hospital e constatou que muitas intervenções ainda são realizadas na unidade. Uma delas se dá na entrada da obra, cujo piso afundou. Doze operários atuam somente nesta parte do equipamento. Dentro do hospital vários andaimes estão espalhados e a movimentação de trabalhadores é muito intensa. Segundo o titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Arruda Bastos, tratam-se apenas de alguns "retoques", a partir de observações feitas pelo próprio governador Cid Gomes (PSB).

LEIA TAMBÉM: Fachada de hospital inaugurado com show de Ivete cai e fere operário

Inspetoria do TCE irá ao Hospital de Sobral

O secretário afirmou que toda a responsabilidade pela queda da estrutura de ferro que ficava na fachada do centro de atendimento às mulheres é do consórcio que toca a obra, formado pelas empresas Marquise e EIT. As duas, por sua vez, afirmam que trabalharam para facilitar o trabalho da inspetoria do TCE e que ficarão no aguardo do relatório.

Redação O POVO Online
com informações do repórter

Carlos Mazza

 

TAGS