PUBLICIDADE
Notícias

Ivo Gomes tira vermelho, cor do PT, e põe azul em uniformes escolares

Segundo o secretário de Educação, as novas fardas dos estudantes da rede municipal de ensino terão as cores da bandeira de Fortaleza. A mesma medida será aplicada em outros materiais e equipamentos da Prefeitura

18:53 | 07/02/2013

O secretário de Educação da Prefeitura de Fortaleza, Ivo Gomes, anunciou nesta quinta-feira, 7, que as cores das fardas dos alunos da rede municipal de ensino irão mudar. Sai o vermelho - cor do Partido dos Trabalhadores - utilizado desde o início da gestão Luizianne Lins (PT) e entra o azul e o branco. Essas duas cores fazem referência à bandeira do município e serão aplicadas também em outros materiais e equipamentos da Prefeitura.

A mesma postura teve o então prefeito de São Paulo José Serra (PSDB), no ano de 2005. Ao receber a administração da petista Marta Suplicy, ele decidiu trocar a farda vermelha por uniformes de cor azul.

Ivo não soube informar quanto a mudança irá custar aos cofres públicos. O setor de finanças da secretaria ainda está realizando estudos. Contudo, garantiu que os estudantes ganharão fardamento escolar novo ainda em 2013. O mês exato, entretanto, não pôde ser informado, já que a gestão anterior comprou uniformes do atual modelo no fim do ano passado e eles ainda deverão ser utilizados pelo atual governo.

Redação O POVO Online

com informações da repórter

Juliana Diógenes

TAGS