PUBLICIDADE
Notícias

Críticas de Ciro a Eduardo Campos provocam discussão entre deputados na Assembleia

11:45 | 27/02/2013
Do mesmo partido do ex-governador Ciro Gomes, mas ferrenha adversária nos debates internos, a deputada estadual Eliane Novais (PSB) criticou o colega de legenda nesta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa. Foi reação aos ataques de Ciro ao presidente nacional da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O irmão do governador Cid Gomes (PSB) afirmou que, embora seja pré-candidato a presidente, Campos não conhece o Brasil nem tem projeto para o País.

Na tribuna, Eliane lamentou o que considera desconhecimento por parte de Ciro da trajetória política de Campos e do próprio partido. "A impressão que fica é de que, para Ciro, ninguém é preparado para ser presidente, só ele mesmo". Ela lembrou que, em 2010, ele chegou a afirmar que José Serra (PSDB) era mais preparado que Dilma para governar o País. E destacou ainda que considera a postura de Ciro incoerente.

Em seguida, o deputado Osmar Baquit (PSD) tomou a defesa do irmão do governador e refutou que haja incoerência. Ele ressaltou que Ciro tem defendido Dilma "todo dia" e, por isso, é contra a candidatura própria da sigla. O parlamentar disse ainda que não é o momento de Campos ser presidente da República.
Com informações do repórter Carlos Mazza

TAGS