PUBLICIDADE
Notícias

PSB informa que não cobra nem cobrará Governo Federal por mais cargos

16:48 | 01/11/2012

O PSB nacional divulgou nota de repúdio contra informações de que estaria fazendo pressão por cargos no Governo Federal. O partido informa que carece "de sustentação as insinuações veiculadas em órgãos da imprensa". O PSB assegura ainda que "não se manifestou – e não manifestará – qualquer intenção nesse sentido". A sigla reafirma ainda a postura de aliada do governo Dilma Rousseff (PT).

Confira a íntegra da nota:

"O Partido Socialista Brasileiro (PSB) repudia toda e qualquer informação de que pleiteia cargos no Governo Federal. Nenhuma declaração oficial ou pessoal foi autorizada nesse sentido, carecendo, portanto, de sustentação as insinuações veiculadas em órgãos da imprensa.

"O partido não se manifestou – e não manifestará – qualquer intenção nesse sentido, porque o apoio ao governo Dilma é desdobramento da aliança que vigorou nos dois mandatos de Lula, firmada desde a campanha de 1989.

"O PSB integra a base de sustentação do governo Dilma e honra seu compromisso na luta por um Brasil melhor, economicamente forte e socialmente mais justo. O cenário global é complexo e as forças de esquerda devem estar unidas para enfrentar os desafios que se apresentam.

"Temos também presente a necessidade de dar prioridade às novas administrações que o povo brasileiro nos confiou nesse pleito. Uma das melhores formas de proteger a sociedade e, sobretudo, de proteger as classes menos favorecidas, é fazer uma boa gestão honesta e eficiente. Fazer o debate político foi uma grande contribuição do partido nessas eleições. O PSB discutiu programas e marcou posição.

"Essa é uma vitória que deve ser festejada por todos os democratas."

Redação O POVO Online

TAGS