Participamos do

Curso de Medicina da Uece passa a ter o dobro do número de vagas

Nos últimos 15 anos, o curso formou 423 médicos
15:10 | Fev. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que deve dobrar o número de vagas para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ainda este ano. A informação foi divulgada após reunião, na tarde desta sexta-feira, 22, com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e órgãos vinculados (Urca, Uece, UVA e Funcap), no Palácio da Abolição. 

As vagas farão parte da nova turma que irá prestar o vestibular para o segundo semestre (2019.2). Ao todo serão oferecidas novas 80 vagas de Medicina por ano.

Conforme as informações divulgadas pelo governador, ele acredita que, com a criação das novas vagas, os estudantes se sentirão mais entusiasmados para buscar o curso na rede pública. "Minha disposição é apostar, cada vez, em Ciência, Tecnologia e Inovação", frisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O curso de medicina da Uece, segundo o governador, é considerado um dos melhores do País. Nos últimos 15 anos formou 423 novos médicos.

Confira o post oficial de Camilo Santana na íntegra:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags