PUBLICIDADE
Notícias
ENSINO SUPERIOR

Curso de Medicina da Uece passa a ter o dobro do número de vagas

Nos últimos 15 anos, o curso formou 423 médicos

15:10 | 22/02/2019
O governador do Ceará anunciou a criação de novas 80 vagas para o curso de medicina da UECE. (Foto: Divulgação / Instagram @camilosantanaoficial)
O governador do Ceará anunciou a criação de novas 80 vagas para o curso de medicina da UECE. (Foto: Divulgação / Instagram @camilosantanaoficial)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que deve dobrar o número de vagas para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ainda este ano. A informação foi divulgada após reunião, na tarde desta sexta-feira, 22, com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e órgãos vinculados (Urca, Uece, UVA e Funcap), no Palácio da Abolição. 

As vagas farão parte da nova turma que irá prestar o vestibular para o segundo semestre (2019.2). Ao todo serão oferecidas novas 80 vagas de Medicina por ano.

Conforme as informações divulgadas pelo governador, ele acredita que, com a criação das novas vagas, os estudantes se sentirão mais entusiasmados para buscar o curso na rede pública. "Minha disposição é apostar, cada vez, em Ciência, Tecnologia e Inovação", frisou.

O curso de medicina da Uece, segundo o governador, é considerado um dos melhores do País. Nos últimos 15 anos formou 423 novos médicos.

Confira o post oficial de Camilo Santana na íntegra:

 

Redação O POVO Online