PUBLICIDADE
Notícias

Partido Republicano reconduz Mitch McConnell para a liderança no Senado dos EUA

12:54 | 16/11/2016
11/2016 - Senadores republicanos reconduziram Mitch McConnell para o cargo de liderança da maioria nesta quarta-feira, o que significa que ele liderará o partido na casa durante o primeiro ano do governo de Donald Trump.

McConnell é amplamente popular entre seus colegas e sua eleição se deu por aclamação. O senador de 74 anos é considerado um estrategista capaz que combina posições conservadoras com empenho em assegurar acordos bipartidários em caso de necessidade. Ele foi líder da minoria por oito anos antes do Partido Republicano voltarem à liderança da casa, em 2015.

No cargo, ele se recusou a deixar o Senado a avaliar a nomeação do juiz Merrick Garland para a Suprema Corte, o que deixou furiosos os democratas.

Paralelamente, os democratas do Senado elegeram o senador por Nova York, Chuck Schumer, para o cargo de líder da minoria. Ele sucede Harry Reid, do Estado de Nevada, que se aposentará do Senado após 30 anos na casa.

Schumer afirmou que ele pretende trabalhar com Trump em matérias de comum acordo, mas fará resistência em questões em que considera que valores ou progressos estão sendo ameaçados. Fonte: Associated Press.

TAGS