PUBLICIDADE
Notícias

Iraque afirma que Estado Islâmico foi retirado de Nimrud

10:54 | 13/11/2016
O exército iraquiano afirmou neste domingo que tropas retiraram militantes do Estado Islâmico da cidade de Nimrud, ao sul de Mosul, próximo a região onde ficam antigas ruínas históricas que podem ter sido destruídas pelo grupo extremista.

As formas especiais iraquianas lutaram contra militantes na cidade de Mosul, onde sofreram para avançar contra uma onda de carros bomba.

As tropas estão convergindo de vários fronts de Mosul, a segunda maior cidade do Iraque e segunda maior área urbana sob controle do Estado Islâmico, como parte de uma ofensiva lançada mês passado. As forças especiais tomaram uma série de distritos nos limites da cidade.

O comandante da operação de Mosul, o tenente general Abdul-Amir Raheed Yar Allah afirmou que as tropas tomaram Nimrud depois de uma pesada batalha. Não ficou claro se eles liberaram o sítio arqueológico do século 13 próximo à região.

Em Mosul, as forças especiais dizem ter tomado as vizinhanças de Qadisiya e Zahra e planejam avançar mais nas próximas horas. Fonte: Associated Press.

TAGS